sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

VINHO é SAÚDE para o Sangue


PESQUISAS: O vinho ajuda o organismo a absorver melhor o ferro ingerido nos alimentos que vai para o sangue. Além disto, um copo de vinho tinto contém, em média, 0,5mg de ferro.
Com relação à coagulação, o vinho torna as plaquetas presentes no sangue menos aderentes e reduz os níveis de fibrina, evitando que o sangue coagule em locais errados. Estes efeitos poderiam prevenir o entupimento de uma coronária, evitando um infarto do miocárdio.
O ritual de beber o sangue do deus remonta aos rituais em honra a Baco (seu nome romano), que passou a ser o de beber o sangue de Cristo nas missas católicas.
Com tudo isso, existe também um outro paradoxo: além de todas as vantagens para a saúde, o vinho não tem contra indicações, é a melhor bebida que existe para acompanhar refeições e como efeito colateral promove o convívio social e faz amigos. 
DICA: Já a Bíblia diz que o vinho, desde o princípio, foi criado para a alegria, e não para a embriaguez. E assim deve ser o vinho remedio apenas 1 taça as refeiçoes.
Citações: “O vinho é uma coisa maravilhosamente apropriada ao homem, tanto na saúde como na doença, se bebido com moderação e na medida exata, conforme a constituição de cada indivíduo.” Hipócrates [460-367 a.C.] – o Pai da Medicina

Aprenda mais e ganhe saúde, com Sommelier Eduardo A. Ferré.  Mais dicas, sorteios duvidas, aulas particulares, cursos, palestras, viagens, confraria na sua casa ou empresa solicite aqui. Agradeço = Thanks. 
Patrocínio: Seja um patrocinador vocẽ tambem e ajude a dar mais saúde a quem vocẽ ama, igual a,
 
Gostou da dica? Então divulgue para os amigos!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário