PESQUISAS: o vinho tomado ao deitar torna o sono mais repousante e reduz a quantidade de tranqüilizantes e pílulas para dormir. Finalmente, sempre se soube que o metabolismo e a absorção do álcool pelo fígado, 30g por hora, é muito mais lenta com vinho do que com outras bebidas. Como o vinho é sempre tomado lentamente e às refeições - com o estômago cheio a absorção é ainda mais lenta - os níveis de álcool no sangue não atingem proporções intoxicantes, como acontece com os destilados.
O Copenhagen Heart Study, uma pesquisa que envolveu 13.000 pessoas durante dez anos. O estudo concluiu que aqueles que consumiram até seis cálices de vinho por semana durante o período de avaliação, tiveram somente 40 porcento da taxa de mortalidade daqueles que não beberam. Ficou também demonstrado que cerveja e destilados não forneceram tal proteção. O Dr. R. Curtis Ellison, Chefe de Medicina Preventiva e Epidemiológica da Escola de Medicina da Universidade de Boston diz que os dados científicos são claros: "O consumo moderado de vinho está associado com um risco bem menor de doenças do coração e derrame, as principais causas de morte nos EUA." Pode-se portanto concluir que não beber vinho é um dos fatores de risco para doenças.
DICA: O hábito de tomar vinho foi disseminando pelo mundo graças ao estado de bem-estar que ele produz, quando tomado em pequenas doses. Até mesmo pessoas que não bebem regularmente outras bebidas apreciam e reconhecem no vinho uma ‘bebida saudável’.
Citações: "O vinho é uma bebida extraída da uva, conhecido há milhares de anos. Por sua causa, muitos já escreveram livros, compuseram versos e em sua homenagem entoaram cânticos. A paixão pelo vinho é um sentimento amplamente compartilhado pelo mundo todo, desde os mortais até os deuses nas lendas gregas. Uma bebida tão curiosa que ganhou adeptos nos mosteiros, nos templos e nas tabernas. Mas qual é a relação do vinho com a saúde? Qual é a melhor hora para ele ser tomado? Quanto de vinho se deve beber com o objetivo de se manter saudável? Vamos conhecer um pouco sobre o assunto, a partir do qual se pode escolher: alegria ou embriaguez?"
Aprenda
mais e ganhe saúde,
com Sommelier
Eduardo A. Ferré.
Mais
dicas, sorteios duvidas, aulas particulares, cursos, palestras, viagens,
confraria na sua casa ou empresa solicite aqui. Agradeço = Thanks.
Patrocínio: Seja um patrocinador vocẽ tambem e ajude a dar mais saúde a quem vocẽ ama, igual a,
Patrocínio: Seja um patrocinador vocẽ tambem e ajude a dar mais saúde a quem vocẽ ama, igual a,
Gostou da dica? Então divulgue para os amigos!
Nossa!!! Que bacana!!! Como a gente aprende, e tem vontade de tomar "uma taça" após conhecer a história do vinho e de seus efeitos terapêuticos. Vou fazer mais uso dessa bebida tão revigorante. Parabéns ao Sommelier Eduardo Ferré.
ResponderExcluirDra.Aguida
DRA. Aguida
ExcluirFico feliz que possa aprender os beneficios do vinho para saúde e possa divulgar para sua rede de relacionamento para que possamos levar mais pessoas a viverem com melhor qualidade de vida e alegria.
Agradeço suas lindas palavras e envie aqui tambem as suas dicas.
Att
Eduardo Ferré - sommelier