segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

VINHO é SAÚDE para o Sono

PESQUISAS: o vinho tomado ao deitar torna o sono mais repousante e reduz a quantidade de tranqüilizantes e pílulas para dormir. Finalmente, sempre se soube que o metabolismo e a absorção do álcool pelo fígado, 30g por hora, é muito mais lenta com vinho do que com outras bebidas. Como o vinho é sempre tomado lentamente e às refeições - com o estômago cheio a absorção é ainda mais lenta - os níveis de álcool no sangue não atingem proporções intoxicantes, como acontece com os destilados.
O Copenhagen Heart Study, uma pesquisa que envolveu 13.000 pessoas durante dez anos. O estudo concluiu que aqueles que consumiram até seis cálices de vinho por semana durante o período de avaliação, tiveram somente 40 porcento da taxa de mortalidade daqueles que não beberam. Ficou também demonstrado que cerveja e destilados não forneceram tal proteção. O Dr. R. Curtis Ellison, Chefe de Medicina Preventiva e Epidemiológica da Escola de Medicina da Universidade de Boston diz que os dados científicos são claros: "O consumo moderado de vinho está associado com um risco bem menor de doenças do coração e derrame, as principais causas de morte nos EUA." Pode-se portanto concluir que não beber vinho é um dos fatores de risco para doenças.
DICA: O hábito de tomar vinho foi disseminando pelo mundo graças ao estado de bem-estar que ele produz, quando tomado em pequenas doses. Até mesmo pessoas que não bebem regularmente outras bebidas apreciam e reconhecem no vinho uma ‘bebida saudável’.
Citações: "O vinho é uma bebida extraída da uva, conhecido há milhares de anos. Por sua causa, muitos já escreveram livros, compuseram versos e em sua homenagem entoaram cânticos. A paixão pelo vinho é um sentimento amplamente compartilhado pelo mundo todo, desde os mortais até os deuses nas lendas gregas. Uma bebida tão curiosa que ganhou adeptos nos mosteiros, nos templos e nas tabernas. Mas qual é a relação do vinho com a saúde? Qual é a melhor hora para ele ser tomado? Quanto de vinho se deve beber com o objetivo de se manter saudável? Vamos conhecer um pouco sobre o assunto, a partir do qual se pode escolher: alegria ou embriaguez?"
 
Aprenda mais e ganhe saúde, com Sommelier Eduardo A. Ferré.  Mais dicas, sorteios duvidas, aulas particulares, cursos, palestras, viagens, confraria na sua casa ou empresa solicite aqui. Agradeço = Thanks. 
Patrocínio: Seja um patrocinador vocẽ tambem e ajude a dar mais saúde a quem vocẽ ama, igual a,
 
Gostou da dica? Então divulgue para os amigos!

2 comentários:

  1. Nossa!!! Que bacana!!! Como a gente aprende, e tem vontade de tomar "uma taça" após conhecer a história do vinho e de seus efeitos terapêuticos. Vou fazer mais uso dessa bebida tão revigorante. Parabéns ao Sommelier Eduardo Ferré.
    Dra.Aguida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DRA. Aguida

      Fico feliz que possa aprender os beneficios do vinho para saúde e possa divulgar para sua rede de relacionamento para que possamos levar mais pessoas a viverem com melhor qualidade de vida e alegria.

      Agradeço suas lindas palavras e envie aqui tambem as suas dicas.
      Att
      Eduardo Ferré - sommelier

      Excluir