PESQUISAS: Embora só tenham sido confirmadas cientificamente no século vinte, as ações benéficas do vinho à saúde remontam a alguns milênios. Registros históricos confirmam que egípcios e gregos preconizavam o uso medicinal do vinho e no Talmud, escrito há 2.500 anos, consta a frase antológica: O vinho é o mais notável de todos os remédios; onde falta o vinho, os remédios se fazem necessários.
Sabe-se hoje que, realmente, algumas das muitas substâncias que compõem o vinho, possuem comprovados efeitos benéficos ao organismo. Vejamos quais são elas e seus efeitos:
Sabe-se hoje que, realmente, algumas das muitas substâncias que compõem o vinho, possuem comprovados efeitos benéficos ao organismo. Vejamos quais são elas e seus efeitos:
No século vinte, sobretudo a partir da década de 1980, as notícias sobre os efeitos benéficos do vinho à saúde tornaram-se mais freqüentes na imprensa, graças ao acúmulo de evidências científicas mais convincentes. Outros efeitos benéficos se devem, a algumas substâncias “exclusivas” do vinho (não encontradas em outras bebidas alcoólicas) que são o resveratrol e os compostos fenólicos. Estes últimos englobam os ácidos fenólicos ácido gálico, os polifenóis, taninos e os flavonóides que incluem a catequina, os flavonóis,quercetina, rutina e as antocianinas, cianidinol, até chegarmos as 400 substâncias, já descobertas ate hoje no vinho que beneficia nossa saude
DICA: A Saúde melhora com Vinho todo dia!
Citações: " Que o teu alimento seja a tua medicina e a tua medicina seja o teu alimento», significa curar os doentes pela alimentação racional, pela mesma razão que adoeceram por má nutrição. Sem duvida o Vinho é um fantastico alimento.
Aprenda mais e ganhe saúde, com Sommelier Eduardo A. Ferré. Mais dicas, sorteios duvidas, aulas particulares, cursos, palestras, viagens, confraria na sua casa ou empresa solicite aqui. Agradeço = Thanks.
Patrocínio: Seja um patrocinador vocẽ tambem e ajude a dar mais saúde a quem vocẽ ama, igual a,
Gostou da dica? Então divulgue para os amigos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário