segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

VINHO é SAÚDE e ALIMENTO

PESQUISAS: A riqueza dos elementos que o integram fazem dele, na realidade, um verdadeiro alimento líquido de incomparáveis virtudes, e, analisando os seus componentes com os métodos analíticos modernos, compreendemos mais facilmente o valor de alimento simbólico e sagrado que o homem sempre deu ao vinho. E não só o homem, mas também o Filho de Deus, cujo primeiro milagre foi com o vinho das bodas de Canaã.
A água, calorias, proteínas, carboidratos, vitaminas como tiamina, riboflavina, acido nicotínico e pantotênico e vitaminas B-6 e B-12 e os sais minerais, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco, cobre, manganês, são um complemento alimentício muito importante como podemos ver ao analisa-lo. É uma bebida equilibrada, se a compararmos com outras bebidas, especialmente as destiladas, que são praticamente só calorias e álcool puro.
Pesquisas provam que o Vinho, tomado nas refeições, protege e alimenta. Segundo pesquisadores existe na casca da uva substâncias só encontradas nela na natureza, tornando assim um alimento único.

DICA: O vinho como alimento é uma taça as refeiçoes todos os dias, com a receita do seu médico, para que tenha muita saúde, que é o nosso trabalho.
Citações: " Sócrates = "O vinho molha e tempera os espíritos e acalma as preocupações da mente...ele reaviva nossas alegrias e é o óleo para a chama da vida que se apaga. Se você bebe moderadamente em pequenos goles de cada vez, o vinho gotejará em seus pulmões como o mais doce orvalho da manhã...Assim, então, o vinho não viola a razão, mas sim nos convida gentilmente à uma agradável alegria."

Aprenda mais e ganhe saúde, com Sommelier Eduardo A. Ferré.  Mais dicas, sorteios duvidas, aulas particulares, cursos, palestras, viagens, confraria na sua casa ou empresa solicite aqui. Agradeço = Thanks. 
Patrocínio: Seja um patrocinador vocẽ tambem e ajude a dar mais saúde a quem vocẽ ama, igual a,
 
Gostou da dica? Então divulgue para os amigos!

5 comentários:

  1. Achei este blog.....Por acaso mas confesso Amei....um assunto que me atrai muito especialmente quando se fala de saude....Me responda uma coisa....Eu por exemplo....odeio alcool....Mas gosto de uva....numa amteria aprendi que para aqueles que não bebe vinho por causa do alcool....podem consumir suco de uva integral....pois o componente ativo no suco da uva....é muito benefico......Por favor se for possivel traga-me um assunto neste aspecto para mim.....No mais tardar convido-o a fazer parte do meu blog.... http://www.uanderesuacronicas.blogspot.com
    PARABENS PELO O BLOG.....CONFESSO VOLTAREI MUITAS VEZES.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim vc pode tomar o suco de uva concentrado pois estara presente os 400 compostos da uva, sera muito bom para sua saúde, embora com orientação médica pequenas dosagens do vinho é benefico pois as propriedades do alcool é vaso dilatador e faz bem ao coração.
      Entrei no seu blog, mas ta fora do ar.
      Divulgue e de esta dica do vinho saúde a sua rede.
      abraços
      Sommelier Eduardo Ferré

      Excluir
  2. Hipócrates (460 -370 a.C.) o pai da medicina, nascido na ilha grega de Kos, incorporou o vinho no tratamento da maioria das doenças agudas e crônicas, recomendando-o como suplemento dietético na caquexia, como diurético, como purgativo, como antitérmico, como antisséptico em emplastos para prevenir a supuração de ferimentos e ainda na convalescença quando havia depressão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABENS, exatamente o vinho sempre foi usado como remédio natural até ser substituidos pelos sinteticos que curam de um lado e fero o outro.
      Continue enviando suas dicas e pesquisas e vamos divulgar para atingir o maximo de pessoas
      abraços
      EDUARDO FERRÉ

      Excluir