quarta-feira, 23 de novembro de 2011

VINHO É SAÚDE PARA PELE


PESQUISAS Um dos efeitos mais espantosos do vinho sobre o envelhecimento é na pele. Ele é tão impressionante talvez porque a pele está exposta e nela se podem observar diretamente esses resultados. O colágeno e a elastina são substâncias que dão consistência e elasticidade à pele. A colagenase e a elastase são enzimas que destroem o colágeno e a elastina, respectivamente, fazendo com que a pele fique atrófica e menos elástica. Pois os polifenóis do vinho bloqueiam a ação da colagenase e da elastase. Além disso, eles melhoram a micro circulação e a hidratação da pele. Esses efeitos ocorrem por via tópica (direto na pele) e são potencializados (aumentam em muitas vezes) se também ingerir polifenóis – e a maneira mais agradável é, sem dúvida, bebendo vinho moderadamente. Para as mulheres a pele é o órgão que mais expõem as crueldades do envelhecimento. Os Polifenóis do vinho melhoram muito a consistência e a elasticidade da pele, deste órgão do revestimento. dando-lhe mais vida.
E quando aplicados direto na pele e ingeridos, as ações se potencializam. Esse efeito sobre a pele é tão impressionante que hoje existem em Spas inúmeros tratamentos de beleza e cosméticos feitos a base de óleo de semente de uva e vinho.
Na pele diminuição do risco de câncer e da formação de quelóides
DICA: Fruto de uma sinfonia entre a natureza e o conhecimento de alguns homens, o vinho é um produto nobre que, igual a todas as matérias viventes, está submetido ao ciclo do tempo.
Citações: “O vinho alegra o coração do homem.”
François Rabelais [1494-1553] - Escritor, médico e religioso francês

Aprenda mais e ganhe saúde, com Sommelier Eduardo A. Ferré.  Mais dicas, sorteios duvidas, aulas particulares, cursos, palestras, viagens, confraria na sua casa ou empresa solicite aqui. Agradeço = Thanks. 
Patrocínio: Seja um patrocinador vocẽ tambem e ajude a dar mais saúde a quem vocẽ ama, igual a,
 
Gostou da dica? Então divulgue para os amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário